sábado, 1 de agosto de 2009

BALADA DO AMOR ATRAVÉS DAS IDADES

Eu te gosto, você me gosta,
Desde tempos imemoriais.
Eu grego, você troiana,
Troiana, mas não Helena
Sai do cavalo de pau
Para matar seu irmão
Matei, brigamos, morremos!

Virei soldado romano,
Perseguidor de cristãos
Na porta da catacumba
Encontrei-te novamente,
Mas quando vi você nua
Caida na areia do circo
E o leão que vinha vindo,
Dei um pulo desesperado
E o leão comeu nós dois!

Depois fui pirata mouro,
Flagelo da Tripulitânia
Toquei fogo na fragata
Você se escondia da furia do meu bergantim,
Mas quando ia te pegar
E te fazer minha escrava
Você fez o sinal da cruz
E rasgou o peito a punhal ...
Me suicidei também depois!

Tempos mais amenos
Fui cortesão de Versalles,
Espirituoso e devasso
Você cismou de ser freira ...
Pulei o muro do convento
Mas complicações politicas
Nos levaram a guilhotina!

Hoje sou moço moderno
Remo, pulo, danço, boço
Tenho dinheiro no banco
Você é uma loura notavel,
Boxa, dança, pula, rema
Seu pai é que não faz gosto
Mas depois de mil peripecias
Sou heroi da Paramount
Te abraço, te beijo e casamos

Carlos Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário