sábado, 1 de agosto de 2009

TAKE A LOOK HERE

First of all, I wanna thank everyone who gets into my blog and say that I do this blog for you. As many people asked, now you can read this blog in English!
Send an e-mail with the word ENGLISH for carolinasouza-mg@hotmail.com if you want to read this blog in English.
If you want to post a photo, a text, a message, or if you have suggestion or complains send an e-mail for carolinasouza-mg@hotmail.com.

I am looking forward your e-mails
Many kisses,
Carol Souza

BALADA DO AMOR ATRAVÉS DAS IDADES

Eu te gosto, você me gosta,
Desde tempos imemoriais.
Eu grego, você troiana,
Troiana, mas não Helena
Sai do cavalo de pau
Para matar seu irmão
Matei, brigamos, morremos!

Virei soldado romano,
Perseguidor de cristãos
Na porta da catacumba
Encontrei-te novamente,
Mas quando vi você nua
Caida na areia do circo
E o leão que vinha vindo,
Dei um pulo desesperado
E o leão comeu nós dois!

Depois fui pirata mouro,
Flagelo da Tripulitânia
Toquei fogo na fragata
Você se escondia da furia do meu bergantim,
Mas quando ia te pegar
E te fazer minha escrava
Você fez o sinal da cruz
E rasgou o peito a punhal ...
Me suicidei também depois!

Tempos mais amenos
Fui cortesão de Versalles,
Espirituoso e devasso
Você cismou de ser freira ...
Pulei o muro do convento
Mas complicações politicas
Nos levaram a guilhotina!

Hoje sou moço moderno
Remo, pulo, danço, boço
Tenho dinheiro no banco
Você é uma loura notavel,
Boxa, dança, pula, rema
Seu pai é que não faz gosto
Mas depois de mil peripecias
Sou heroi da Paramount
Te abraço, te beijo e casamos

Carlos Drummond

Ter ou não ter namorado? És a questão! - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil.
Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virarsorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Nao tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem nao recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações (...). Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.
Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.
Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falantea dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.

LIVRO: Um ano inesquecivel de Nicholas Sparks

Um amor para não mais esquecer. Dizem que todos nós deveríamos lembrar do nosso primeiro amor, aquele que fica dentro de nós para o resto da vida. Alguma vez se questionaram sobre o vosso primeiro amor? Aquele que vos tirou a respiração, o que se lembram que vos fez feliz, muito bem, estou aqui para vos apresentar um homem que se chama Nicholas Sparks, uma pessoa e escritor extremamente talentoso. Nicholas Sparks. UM ANO INESQUECÍVEL é uma linda história de amor, esperança e perda, este livro vai capturar o vosso coração, e fazer-vos apaixonar pelas personagens uma vez mais. A partir do momento em que abrirem o livro e lerem o primeiro capítulo, vão continuar a ler até á ultima página do livro. Um momento inesquecível passa-se em 1958 na Carolina do Norte a meio de Abril onde Landon Carter lembra o seu primeiro amor Jamie Sullivan, a filha do pastor baptista da terra. Chega uma altura da vida em que todos se deveriam de lembrar do seu primeiro amor, e ao ler este livro acontecerá isso mesmo, trazendo de volta as memórias da infância do primeiro amor, não só se apaixonara pelo livro assim como irá apaixonar-se pelas personagens e por todo o cenário do livro. Nicholas Sparks criou uma obra de arte que o vai deliciar, uma história mágica, e cheia de esperança e desejo e ao mesmo tempo uma linda história de amor com um pequeno toque do destino. Este livro será lembrado como uma lindíssima obra-prima, uma história que todos irão apreciar seja adulto ou jovem. Sei que este é um livro que irá de certeza querer ler novamente, por causa do seu estilo criativo, é preciso um grande escritor para escrever um grande livro, e Nicholas Sparks fez exactamente isso.

Alguns livros ...

  • Por acaso
  • Crepusculo
  • Lua Nova
  • Romanceiro da Inconfidência
  • Canticos
  • Olhinhos de gato
  • Ou isto ou aquilo
  • Você me pertence
  • Sapateado
  • Um ano inesquecivel
  • Passaro de fogo
  • Dom Casmurro
  • O amor é contagioso